Neste sábado (25), centenas de pessoas estiveram presentes no Pam Salgadinho para receber atendimento médico. O objetivo do atendimento extra é reduzir o tempo de espera dos usurários do SUS, para a realização de consultas. Realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió a meta da iniciativa é atender a demanda reprimida de consultas do Cora.
A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) fez atendimento médico extra e atendeu quase 1.000 usuários do SUS, que foram beneficiados com as especialidades médicas ortopedista, oftalmologista, cardiologista, neurologista, cirurgião vascular e geral e otorrinolaringologista. Além dos especialistas,o Laboratório de Análises Clínicas de Maceió ( Laclim), também esteve funcionando voltado exclusivamente para atender a demanda durante o mutirão. Também foram realizados exames de Raio X, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Mamografia e Vacinação contra Hepatite B, Tétano e Gripe.
De acordo com o Secretario de Saúde, João Marcelo Lyra, o mutirão foi planejado para atender a demanda reprimida de consultas do Cora. ” Temos uma demanda de cerca de mil consultas por especialidades, esta ação é para reduzir o tempo de espera para atendimento”,afirma o secretário.
Ainda segundo joão Marcelo, este atendimento extra será realizado duas vezes por mês. ” Estas medidas pretende organizar o atendimento do SUS em maceió”, reforça o secretário. Após as consultas, os pacientes que precisarem de cirurgia receberão encaminhamentos.
Conforme o Diretor Administrativo do PAM Salgadinho, César de Oliveira, a ação reduz a demanda reprimida, possibilita uma organização nos atendimentos, no último mutirão, chegamos a atender quase 1.000 usuários, o que é considerado um número bastante expressivo”, destacou o diretor.
