×

Maceió

SMS realiza evento beneficente com monge budista

A aplicação de técnicas do Viet Tai Chi e da Medicina Oriental Chinesa serão a tônica de um evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Unidade de Saúde da Pitanguinha, no próximo domingo, 06, no Ginásio do Colégio Marista. O I Evento Alagoano de Viet Tai Chi contará com a participação de um dos mais renomados mestres de artes marciais e medicina oriental, monge Anselmo, do templo budista Lo Han Ssu (RJ).

Das 8h ao meio-dia os participantes terão oportunidade de conhecer os benefícios da prática corporal que vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo inteiro. Para a diretora da Unidade de Saúde da Pitanguinha, o evento é uma oportunidade de difundir o Viet Tai Chi, como aliado no combate às doenças do corpo e da mente.

“A direção da unidade de saúde da Pitanguinha está empenhada em garantir que a população conheça e aprove a prática da medicina oriental no dia-a-dia, como forma de melhorar a qualidade de vida dos adeptos e prevenir doenças. Além disso, estaremos ajudando as entidades de Maceió com a doação dos alimentos arrecadados durante o evento”, frisou a diretora da unidade, Dra. Adelina Pimentel.

Para se inscrever no evento basta entregar um kilo de alimento não perecível, material de limpeza higiene pessoal ou fraldas geriátricas. Os donativos serão entregues às casas de adoção de Maceió: Rubens Colaço, Casa de Passagem Feminina e Projeto Acolher.

A organização do evento explica que o Viet Tai Chi nasceu, como o Tai Chi Chuan, de origem chinesa como arte marcial, mas atualmente vem sendo mais usado como técnica de boa saúde, mantendo as propriedades de trabalhar a forma física, respiração e concentração. Os treinos constam de quatro fases: fase de ativação geral, fase preparatória, fase de estudo da forma “quyen” e fase de relaxamento.

Durante o evento, além das palestras com o monge Anselmo sobre medicina oriental chinesa e aula sobre Viet Tai Chi objetivando a prevenção de doenças, haverá apresentação de alunos para mostrar a aplicação da técnica.

Monge Anselmo

O mestre Tue Ho Anselmo Bezerra, monge budista é ex-piloto de aviação de combate, que dedicou toda a sua vida aos estudos das artes marciais, medicina tradicional chinesa e ao Budismo.

Treinado no Brasil e pós-graduado na China, este mestre hoje também faz parte de um seleto grupo de dirigentes mundiais da federação de cultura vietnamita com sede em Paris, onde viaja anualmente e conduz seminários onde treina e recicla mestres do mundo inteiro.