×

Maceió

SMCCU realiza mutirão para analisar processos de alvarás

Para dar mais agilidade às análises de processos de Alvará de Aprovação de Projetos/Execução de Obras e Renovação de Alvarás, a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) realiza desde, essa quarta-feira (15), um mutirão no órgão. Os trabalhos do mutirão acontecem até o dia 15 de novembro.

Cerca de 20 profissionais do corpo técnico da SMCCU foram convocados para o mutirão que tem o objetivo de analisar, emitir parecer técnico e aprovar, quando pertinente, os processos que já estão em tramitação na superintendência. “Estabelecemos o mutirão e estamos contando com a ajuda dos técnicos do Departamento de Fiscalização de Edificações e Urbanismo (DFEU) que, junto com a Coordenação de Projetos, Registros e Permissões (CPRP), vão analisar todos os processos que estão em andamento e os novos que forem protocolados durante este período”, explicou o superintendente Municipal de Controle do Convívio Urbano, Reinaldo Braga.

Os processos analisados pelos técnicos durante o mutirão são os de Alvará de Projetos/Execução de Obra e Renovação de Alvará e Habite-se, quando há alteração de projeto. Mais de 70 processos constam atualmente na SMCCU para serem analisados durante o mutirão.

A superintendente adjunta de Controle do Convívio Urbano de Maceió, Adriana Cavalcante, destacou ainda que o mutirão deverá ‘zerar’ o número de processos neste período e, com isso, a SMCCU poderá implantar novos procedimentos internos para agilizar o fluxo de trabalho. “Queremos deixar tudo em dia e, durante estes 30 dias, estaremos adotando novos procedimentos, com o objetivo de agilizar a resposta da SMCCU das licenças edilícias”, completou Adriana.

A SMCCU informa ainda que todos os requerentes que têm projetos em análise no órgão devem procurar informações sobre o andamento do processo. “Pedimos que neste período de mutirão, os requerentes procurem informações sobre o andamento dos seus processos, para saber se existe alguma pendência no projeto e, com isso, possa ajudar na agilização da aprovação”, informou a superintendente adjunta.

Contatos

Ainda para dar resposta nas análises de projetos com maior brevidade, a SMCCU adotou como padrão de protocolo de processo a comunicação do contato telefônico e e-mail do responsável pelo projeto e interessado.

“Solicitamos agora que estes requerentes informem contato do arquiteto e interessado para que a gente possa fazer o contato direto com eles e agilizar a análise. Será uma forma de contatarmos o responsável do projeto e dar uma resposta no processo com maior brevidade”, concluiu Adriana Cavalcante.