A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) realizou, nesta segunda-feira (24), o descarte de cerca de 120 litros de bebidas alcoólicas e 60 maços de cigarros. Os materiais foram apreendidos pela fiscalização, pois estavam sendo comercializados de forma irregular por ambulantes.
Segundo o coordenador do departamento de mercadorias apreendidas, Manoel dos Santos, os materiais estavam guardados há mais de seis meses no depósito do órgão, mas a retirada por parte dos proprietários nunca foi feita. “Na época, as bebidas foram apreendidas por estarem sendo vendidas em garrafas de vidro, o que é proibido pela legislação municipal. Já os cigarros eram comercializados por pessoas sem autorização da SMCCU”, explicou.
“É muito importante que os vendedores se conscientizem e não manipulem mais bebidas em garrafas de vidro, pois sempre a fiscalização irá apreendê-las em nome da segurança da população” alertou Santos. Durante as fiscalizações, os agentes da SMCCU realizam ações educativas entre os vendedores ambulantes da cidade, informando sobre as normas de comercialização de produtos e obstrução do passeio público.
