Medida buscar coibir ocupação de espaços irregulares
A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) continua fiscalizando, diariamente, o comércio ambulante no Centro de Maceió. Em parceria com a Polícia Militar, os fiscais trabalham para coibir aqueles vendedores que insistem em ocupar irregularmente áreas no calçadão do comércio.
Segundo a Coordenação de Logradouros Públicos, Orlas e Áreas Verdes (CLPOAV), enquanto as obras do Shopping Popular e de um Estacionamento não são concluídas, o espaço destinado provisoriamente aos ambulantes cadastrados pelo município é somente um trecho da Rua do Comércio, próximo à Praça dos Palmares.
“Aqueles ambulantes que não querem trabalhar no Shopping Popular ou no Estacionamento até que as reformas sejam concluídas, devem somente ocupar a Rua do Comércio, cumprindo o que foi acordado na última reunião com a SMCCU. Dessa forma, vamos manter o ordenamento no Centro de Maceió”, afirmou o coordenador da CLPOAV, Aldo Galdino.
A utilização do passeio público no local só é permitida das 8h às 19h, não podendo nenhum equipamento estar fixo na área após esse horário. Ficou estabelecido ainda que as bancas para comercialização precisam ter as dimensões 1,5m x 0,8m e que os ambulantes devem utilizar apenas guarda-sóis, sendo proibido o uso de lona ou outros materiais.
