Com a proximidade das festividades de final de ano, a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano de Maceió (SMCCU) alerta aos estabelecimentos comerciais que o prazo para requerer autorização para qualquer tipo de evento, em área pública ou privada, é até o dia 1º de dezembro.
Os promotores devem encaminhar ofício à SMCCU descrevendo todas as informações sobre o evento, para que, posteriormente, seja feita uma avaliação técnica, e a sua realização seja aprovada. O objetivo é cumprir o que estabelece o Código de Posturas de Maceió, dando mais segurança e tranquilidade à população.
Segundo o superintendente do órgão, José Galvaci de Assis, a autorização é obrigatória, caso contrário o evento não poderá acontecer. “Todos os representantes devem comparecer à SMCCU para dar entrada ao pedido de autorização até o dia 1º de dezembro. Após esse prazo, não poderemos mais autorizar, pois não teremos tempo para fazer uma boa avaliação do projeto”, afirmou.
A SMCCU manterá equipes de servidores para fiscalizar o cumprimento das normas durante as festividades, principalmente no período do Réveillon, quando há uma grande concentração de pessoas nas ruas da cidade. Dessa forma, o órgão visa continuar colaborando para o bem estar dos maceioenses