Equipes da Operação de Limpeza de Canais da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) trabalham na remoção de lixo e entulhos dos principais canais e rios da capital. Até o final deste inverno, os serviços nesses locais serão diários, independente de voltar a chover forte neste período.
Na avaliação do superintendente da Slum, José Roque da Silva, o investimento em ações preventivas vem trazendo resultados positivos. “A preparação para enfrentar o inverno começou desde o início do ano. Temos equipes desassoreando os principais canais da cidade de forma contínua e assim vamos permanecer até o final do período de chuvas”, disse ele.
Nesta semana a Slum mantém equipes de limpeza atuando no canal do Reginaldo (Poço), canal do Conjunto Joaquim Leão (Vergel), canal das Águas Negras (Levada), canal da Grota do Cigano, Riacho do Silva e Rio Jacarecica. Mais de 60 agentes do órgão trabalham para evitar que, em caso de fortes chuvas, ocorram transbordamentos e alagamentos na cidade.
Com o auxílio de dragas de cabo e sucção, os agentes vêm retirando uma grande quantidade de lixo desses córregos. A Slum orienta a população a não jogar entulho nesses locais, principalmente objetos como carcaças de móveis, materiais de construção e eletrodomésticos.
