×

Maceió

Slum trabalha na desobstrução de rios e canais em diversos bairros

Durante toda esta semana, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) vai dar prosseguimento aos serviços de dragagem e desobstrução de canais em Maceió. Equipes do órgão continuam trabalhando de forma preventiva para retirar lixo e entulhos desses locais e evitar que a cidade sofra grandes prejuízos quando voltar a chover forte na capital.

Até a próxima sexta-feira (10), a Slum terá equipes trabalhando no Riacho do Silva (Bebedouro), Canal do Reginaldo (Poço), Grota do Cigano (Mangabeiras), Canal das Águas Negras (Levada) e Rio Jacarecica. Mais de 80 agentes de limpeza estão envolvidos nesta ação, na qual estão sendo utilizados equipamentos como dragas de cabo e sucção, máquinas retroescavadeiras, pás carregadoras e caminhões caçamba.

Segundo o superintendente da Slum, José Roque da Silva, com ações preventivas desse porte, a Prefeitura de Maceió tem evitado que as chuvas provoquem grandes transtornos à população. “Até o final do inverno iremos continuar trabalhando deste modo por toda a cidade. É fundamental que retiremos a maior quantidade possível de lixo e entulhos dos principais canais da cidade, evitando a ocorrência de transbordamentos e alagamentos quando chover forte”, disse ele.

No Riacho do Silva, as equipes da Slum trabalham na região da ponte que dá acesso ao Parque Municipal de Maceió. Já no Rio Jacarecica, no cruzamento da Rodovia Al-115, uma draga de sucção efetua a retirada de lixo e entulhos do leito do rio.

Durante este mês, outros canais importantes da capital vão receber as mesmas ações. Desde o início deste ano que a Slum vem atuando de forma preventiva nos principais canais de Maceió, trabalhando na limpeza diária dos mais importantes e realizando operações sistemáticas para reforçar os serviços de manutenção.