A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) continua com um grande número de agentes de limpeza atuando, diariamente, na orla marítima de Maceió. Para livrar as praias da capital do lixo jogado durante as comemorações de final de ano, os trabalhos começam às 6 horas e só se encerram às 23 horas.
Para essa ação de limpeza, dividida em três turnos, a Slum conta com uma equipe de 80 agentes. Dois pontos recebem uma atenção especial: a ciclovia e as areias das praias em todo o trecho da orla.
O superintendente ad-junto da Slum, José Roque da Silva, explica que o ritmo de trabalho é intenso, já que as praias da cidade estiveram lotadas nos últimos dias. Nas praias, por exemplo, uma ação minuciosa de limpeza vem sendo realizada para não deixar os banhistas expostos a cacos de vidro, latas cortadas, espetinhos de churrasco atolados na areia, entre outros.
“Toda a região da orla está recebendo as ações de limpeza que são necessárias. Estamos mais concentrados nas áreas mais movimentadas que, por consequência, acabam tendo uma maior concentração de lixo nas vias públicas”, disse ele.
A retirada de lixo e entulho de bueiros e bocas de lobo também vem sendo uma preocupação da Slum por toda a cidade. Os últimos dias vêm sendo marcados por fortes chuvas e, para que as ruas não sofram com alagamentos é importante que esses locais estejam livres de objetos como garrafas pet, latas de bebidas, sacos plásticos etc.
