×

Maceió

Slum realiza mutirão em percurso do Challenge Maceió

O desafio internacional dos superatletas do triathlon, o Challenge Maceió, que ocorre na capital alagoana entre os dias 20 e 23 de agosto, recebe o reforço de outra turma da pesada quando o assunto é resistência física: os garis.

Com o objetivo de preparar o percurso para os mais de mil competidores que irão correr, nadar e pedalar entre as praias de Ponta Verde, Pajuçara e a AL-101 Sul, a Prefeitura de Maceió preparou um verdadeiro mutirão de limpeza no trajeto entre a Ponte Divaldo Suruagy, no bairro do Pontal, e a Avenida Dr. Antonio Gouveia, na Pajuçara.

Ao todo, 96 agentes – entre garis, cabos de turma, fiscais e motoristas – atuam na realização de serviços de capinação, pintura de meio-fio, desobstrução de linhas d’água, varrição, roço mecanizado e recolhimento de entulho. A previsão é que os trabalhos sigam até a próxima quinta-feira.

“Esperamos finalizar na quinta-feira, que será quando iremos fazer um ‘pente-fino’ no trajeto”, explicou Pablo Ângelo de Almeida, diretor de operações da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), que vistoriou os serviços in loco na manhã desta terça-feira. “Estamos com uma parte expressiva do nosso efetivo nessa ação para que o evento aconteça dentro das melhores condições possíveis”, complementou.

Durante os dias do evento, a Slum também fará a manutenção, com agentes de limpeza posicionados em pontos estratégicos.

Realizado com o apoio da Prefeitura de Maceió, o Challenge deve movimentar a economia local, que tem a perspectiva de receber aproximadamente cinco mil pessoas entre atletas, técnicos e turistas.