O mês de maio na Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) será marcado pela realização da 16ª edição da Corrida dos Garis de Maceió. O evento acontecerá no dia 29 e é uma oportunidade de homenagear os garis e todos os que fazem parte da Slum, numa atividade esportiva e recreativa. A prova já faz parte do calendário esportivo da capital e conta com a organização do ex-maratonista José Carlos Santana, que, juntamente com o Setor de Recursos Humanos, articula o envolvimento dos servidores.
A corrida será realizada na área entre as praias de Ponta Verde e Pajuçara e terá percurso de 5 km. Dividida em duas categorias, masculina e feminina, também conta com uma modalidade de caminhada para os servidores da Slum. O objetivo é atrair a participação das pessoas que não têm o hábito da prática da corrida, mas desejam participar das comemorações.
A realização da prova é resultado do envolvimento das concessionárias Viva Ambiental e Limpel, além do apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Todos os detalhes para o evento estão sendo finalizados para que sejam abertas as inscrições.
Um dos destaques da corrida é a gari Luciane Holanda de Andrade, que faz da prova uma das oportunidades para dar sequência a sua série de treinamentos. Nome conhecido nas maratonas do País, ela traz em seu currículo esportivo quatro vitórias na Maratona Caixa da República em Alagoas, além de ter participado por três vezes da Corrida de São Silvestre, correndo no pelotão de elite. Este ano já subiu ao pódio no Circuito Nacional de Corrida dos Carteiros de Sergipe.
O superintendente da Slum, José Roque da Silva, tem realizado contatos para que o momento da chegada dos atletas tenha uma atração musical. Empolgado com o processo de organização, ele reforça o convite para que os servidores e convidados possam enriquecer o evento.
