×

Maceió

Slum participa de mais uma edição do Escola Alerta

Concebido pelo Comitê Municipal de Mobilização Integrada para o Controle da Dengue e Riscos Ambientais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Projeto Escola Alerta chegará à terceira edição na próxima segunda-feira (03), a partir das 08h, na Escola Brandão Lima, situada no bairro do Pinheiro.

Slum_Escola_alerta

Mais uma vez, a equipe de educação ambiental da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) marcará presença nas atividades do projeto cujo objetivo é desenvolver ações integradas entre os vários órgãos municipais para o combate e prevenção da doença e promoção da saúde ambiental.

Com o título “Escola Alerta: não tem dengo com a dengue”, a iniciativa contempla proposta de intervenção nas escolas da Rede Municipal de Maceió, por meio de ações pedagógicas com a comunidade escolar no que diz respeito ao combate à dengue e promoção da saúde ambiental, identificando os focos do mosquito nas escolas e entorno, mobilizando a comunidade escolar e as famílias e reconhecendo hábitos diários de prevenção.

O público alvo é a garotada do ensino fundamental. Eles participam de uma série de atividades programadas ao longo de todo o dia – das 08h às 12h e das 14h às 17h -, como palestras educativas, jogos, exibição de vídeos, exposições de brinquedos confeccionados com material reciclável e oficinas diversas.

No caso da Slum, as educadoras ambientais também buscam promover a conscientização sobre o descarte correto de resíduos, dos benefícios que podemos obter quando temos responsabilidades com o lixo que geramos e, por outro lado, como o descarte inadequado pode gerar contribuir negativamente para a proliferação de vetores de endemias.

Oevento conta ainda com a limpeza do entorno da escola pelos profissionais da Slum e visita técnica dos agentes de endemias na escola e nas casas circunvizinhas

Este ano, 12 escolas municipais serão contempladas com a ação, que comprova as ações continuadas da Prefeitura de Maceió no tocante ao complemento da educação pedagógica recebida pelos alunos da rede pública municipal de ensino.