×

Maceió

Slum intensifica limpeza de canais por causa da chuva

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) intensificou esta semana ações de limpeza dos canais e galerias, em virtude das fortes chuvas que vêm atingindo a cidade nos últimos dias. Alguns pontos se apresentam mais críticas e merecem atenção especial. É o caso do riacho Salgadinho, que nesta terça-feira recebeu o trabalho de desassoreamento do seu leito, do trecho compreendido entre o viaduto Ib Gato Falcão e a Praia da Avenida.

Os técnicos da Slum utilizaram no trabalho uma retroescavadeira, seis caçambas e uma máquina Poclain, buscando a diminuição de resíduos e a retirada de areia que se acumula no riacho, para facilitar o escoamento das águas da chuva e prevenir o transbordamento nas margens.

Além do Salgadinho, outras áreas da cidade também estão sendo atendidas pelas equipes da Slum, que na época do inverno se mantém em alerta para desobstruir os diversos lugares que servem para dar vazão à água da chuva. Equipes do órgão estão atuando também no riacho do Silva, em Bebedouro, onde há uma draga de cabo no trabalho, e em um riacho no Joaquim Leão, utilizando uma draga de sucção.

Segundo o superintendente-adjunto do órgão, José Roque da Silva, uma das principais dificuldades ainda é o acumulo de lixo jogado no riacho pela população. “A quantidade de entulhos despejados no Salgadinho é muito grande e nós já encontramos desde pedaços de móveis, até troncos de coqueiros”, afirmou.