Em virtude das fortes chuvas que caem na capital alagoana, a Prefeitura de Maceió vem intensificando o processo de limpeza no Canal do Gulandim, localizado no Poço. Equipes da Operação de Limpeza de Canais da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) trabalham na remoção de lixo e entulhos por toda cidade.
A Slum está realizando ações semelhantes em outros canais da capital, sendo que no Canal do Gulandim é onde se concentra um maior efetivo nesta semana. Para o trabalho no local, a Slum disponibilizou uma equipe com 25 agentes de limpeza.
Na avaliação do superintendente da Slum, José Roque da Silva, o investimento em ações preventivas vem trazendo resultados positivos. “Nesta ação estamos trabalhando em um ritmo muito forte para retirar a maior quantidade possível de lixo e entulhos desses locais. Além das ações de limpeza, estamos orientando a população a não jogar lixo nos canais, pois costumamos encontrar todo tipo de entulho nestes locais como móveis danificados, animais mortos e carcaças de eletrodomésticos”, disse ele.
A expectativa do órgão é encerrar todas as atividades programadas para o Canal do Gulandim até o final deste mês. O principal objetivo desta ação é realizar o desassoreamento do canal e retirar lixo do local para evitar transbordamento e ruas alagadas.
