Serão quatro dias de celebração cultural, esportiva e gastronômica
A capital recebe, a partir desta quinta-feira (26), o Festival Cultural da Tocha Olímpica em Maceió, evento realizado pela Prefeitura com uma vasta programação até o domingo (29), quando a cidade recebe a chama que simboliza o maior evento esportivo do mundo. Para garantir o sucesso da realização, órgãos municipais estão evolvidos sob a coordenação da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). Entre eles está a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), que envolverá uma equipe de mais de 120 agentes durante os quatro dias de festa.
“Maceió vai receber a caravana do revezamento e a Prefeitura envolveu uma grande equipe para garantir o sucesso do evento. Na limpeza, fizemos a manutenção dos trechos por onde a Tocha passará, já que estes locais são contemplados regularmente com os serviços da Slum, e também disponibilizamos equipes para dar suporte nos locais de shows e apresentações culturais, antes, durante e depois”, explicou o superintendente David Maia.
Os serviços de limpeza para manutenção do trecho do revezamento foram iniciados na última semana, com a capinação, varrição, pintura de meio fio e coleta de entulhos. Para os quatro dias de festa, a equipe foi dividida entre o estacionamento do Jaraguá, todo o entorno da Praça Multieventos e na faixa de areia da Praia de Pajuçara, além do Centro e outras localidades.
“A limpeza está garantida, como é feito rotineiramente na cidade, mas contamos com a colaboração dos maceioenses, visitantes e turistas para que joguem o lixo nas lixeiras espalhadas por todo o espaço”, reforçou o titular da Slum.
Festival
Serão quatro dias de celebração cultural, esportiva e gastronômica na Praça Multieventos, além de shows no Estacionamento de Jaraguá. Durante o Festival Cultural da Tocha Olímpica em Maceió, a população contará com uma programação que prevê apresentações de 40 grupos folclóricos e 26 grupos artísticos, entre bandas e espetáculos teatrais.
Quem for prestigiar o evento ainda poderá desfrutar das delícias preparadas especialmente por 23 restaurantes no 1º Festival Sabores de Alagoas, uma iniciativa realizada por meio da parceria com a Abrasel. Os pratos são exclusivos do Festival e serão vendidos em preços acessíveis, entre R$ 10 e R$ 15, em um espaço amplo repleto de barracas.
