A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) desativou um lixão clandestino localizado no Conjunto José Tenório (Serraria). Equipes do órgão efetuaram a remoção de todo o lixo e entulho encontrados no local e vão deixar a área livre para que a Secretaria Municipal Proteção do Meio Ambiente (Sempma) faça a arborização do terreno.
O lixão clandestino estava situado em uma área localizada ao lado do prédio da Justiça Federal. Com a arborização a ser realizada pela Sempma, a Prefeitura pretende que o local passe a ser utilizado pela população e não como área de deposito de lixo.
Além das equipes da Slum, da Sempma e da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), o Conselho Tutelar esteve presente nesta ação, já que algumas famílias moravam no terreno e foi preciso dar o encaminhamento necessário para cada uma delas.
Segundo o superintendente adjunto da Slum, José Roque da Silva, quem for pego jogando lixo e entulhos em terrenos públicos de forma irregular será autuado pelo órgão. “É fundamental que as pessoas entendam o quanto o acúmulo do lixo traz malefícios. Estamos fiscalizando para que lixões como este deixem de existir e, se flagrarmos alguém jogando entulhos nestes locais, iremos autuar”, disse ele.
A Slum informa à população que o Disque Lixo está à disposição para receber solicitações de remoção de lixo e entulhos que tenham em sua residência. Pelo telefone 3315-2600, o maceioense pode entrar em contato com o órgão e solicitar a remoção de entulhos ou informar que área do seu bairro está necessitando dos serviços da Slum.
