×

Maceió

Slum desativa depósito clandestino de lixo no Trapiche

A Prefeitura de Maceió concluiu a desativação de um depósito clandestino de resíduos sólidos localizado na Rua Cabo Reis, no Trapiche. Esta semana, equipes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) efetuaram a limpeza completa de toda a área, retirando lixo, entulhos e vegetação que cobria todo o local.

O terreno está localizado próximo ao Estádio Rei Pelé e foi completamente limpo em apenas dois dias. A Diretoria de Operações Especiais da Slum também cercou o local para que ele não volte a ser utilizado como ponto de despejo de lixo. O órgão vai intensificar a fiscalização em toda a região para coibir ações desse tipo.

Segundo o superintendente da Slum, Ernande Baracho, esse é mais um terreno que o órgão deixa totalmente limpo. “Além da retirada de lixo e entulhos, toda a vegetação servia de abrigo para insetos e até roedores. Agora vamos intensificar ações de educação ambiental na região para orientar a população a não voltar utilizar o terreno como depósito de resíduos sólidos”, disse ele.

Para o isolamento do terreno, foram utilizadas estacas e arame farpado. É uma medida que visa coibir a utilização do terreno como depósito de lixo e evitar novos transtornos para a população. “Mesmo com a área isolada, estamos atentos para retirar qualquer entulho que seja colocado no local”, disse Baracho.

Fiscalização

A Slum continua intensificando o trabalho de fiscalização por toda a cidade para fazer valer as normas do Código Municipal de Limpeza Urbana. O controle vem sendo realizado, principalmente, em pontos comerciais e em residências que estão em reforma e depositam os resíduos nas calçadas, obstruindo a passagem de pedestres e causando transtornos aos moradores.