Técnico Ricardo Gomes vem tendo a sedação reduzida gradativamente
O quadro de saúde do treinador Ricardo Gomes, vítima de um acidente vascular encefálico (AVE), continua inalterdo. Nessa segunda-feira, um novo boletim médico foi divulgado pela equipe de profissionais do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. Nele, está escrito que o paciente Ricardo Gomes segue sedado e ainda não há data prevista para a retirada total dos medicamentos.
Mesmo assim, sua sedação vem sendo reduzida gradativamente. Apresentando um quadro neurológico estável, o técnico, 46 anos, por vezes demonstra sonolência, e em outros momentos responde a estímulos recebidos.
Outra informação é que o treinador cruz-maltino segue realizando fisioterapia, a fim de reduzir uma possível sequela em seus membros.
Leia abaixo, o boletim desta segunda-feira na íntegra:
O paciente Ricardo Gomes, 46 anos, internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pasteur, permanece com o quadro clínico e neurológico estável. Ele continua entubado (tubo traqueal), em ventilação mecânica. A redução gradativa da sedação está em curso conforme programado, dessa forma, o paciente intercala momentos de sonolência, com despertar calmo, respondendo aos comandos da equipe de saúde.
O trabalho de fisioterapia motora e respiratória no leito está sendo realizado. Não há previsão de alta do CTI e as visitas ao paciente estão restritas aos familiares.
