×

Negócios/Economia

Site da Segesp terá portal de transparência da folha de pagamento


A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), por meio da Diretoria de Operação da Folha, busca cada vez mais oferecer praticidade e eficácia para o servidor, nos trâmites burocráticos do Estado. Neste sentido, a Secretaria disponibilizará até o final deste ano, o projeto Gestão Integrada de Pessoal – Evolução, Carreiras e Subsídios, com informações da folha de pagamento dos servidores públicos estaduais efetivos.

O projeto foi o vencedor do 2º lugar da V edição do Concurso de Ações Inovadoras, promovido pela Segesp no mês do servidor. Além de já estar sendo implantado, o projeto foi apresentado aos servidores públicos dos Recursos Humanos do Estado e autoridades presentes, no evento de lançamento do Sistema Digital da Vida Funcional, nesta terça (18), no hotel Radisson.

O objetivo é compor um material que também ficará disponível para estudos e pesquisa de afins, já que todo o controle da folha, com riqueza de detalhes, desde 2011, estará facilmente compilado no portal, que poderá ser acessado por qualquer um, via site da gestão pública.

“Nossa equipe está realizando um trabalho minucioso, com base em relatórios gerenciais, para dispor de todo acompanhamento mensal/ anual, a evolução e redução da folha de pagamento do Estado. No portal também terão informações sobre os reajustes aplicados desde 2011. Tudo isso para que o servidor, não precise mais abrir um processo para requerer estas informações, que agora estarão a um clique de obtê-las”, explicou a superintendente de Administração de pessoas, Ana Maria Jatobá.

A diretora de Operação da Folha de Pagamento, Maria Edina Barbosa de Melo, ressalta que são informações técnicas, porém de suma importância para o servidor, e que estão sendo simplificadas, para que sejam apresentadas de maneira acessível no que diz respeito ao entendimento.

“Queremos que os servidores e órgãos do Estado, tenham acesso simplificado às tabelas de subsídio, todas as legislações de reajustes e criação de carreiras, para que numa eventual consulta, todos os dados necessários sejam exibidos de maneira simples, porém completa”, disse a diretora.