Skip to content

SiSU 2024: Uncisal lança edital para oferta de 400 vagas em 10 cursos de graduação

  • Home
  • Alagoas
  • SiSU 2024: Uncisal lança edital para oferta de 400 vagas em 10 cursos de graduação

Blog

SiSU 2024: Uncisal lança edital para oferta de 400 vagas em 10 cursos de graduação

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) lançou, nesta sexta-feira (19), edital para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com quatrocentas vagas em dez cursos de graduação nas modalidades bacharelado e superior em tecnologia. As inscrições têm início na segunda-feira (22), e consideram as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio em 2023 (Enem 2023).

O documento traz as normas do processo seletivo SISU na Uncisal, sendo de extrema importância que os candidatos leiam atentamente todo o seu conteúdo.

Para se inscrever, os candidatos e candidatas devem acessar a página do SiSU: https://acessounico.mec.gov.br/ e se cadastrar. Após o cadastro, devem informar o curso e a instituição de interesse. As inscrições serão realizadas, de forma unificada, em todo o país, entre 22 de janeiro de 2024 até as 23 horas e 59 minutos de 25 de janeiro de 2024, apenas de forma online.

Serão disponibilizadas, na Uncisal, 400 vagas, distribuídas nos cursos presenciais de Alimentos, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão Hospitalar, Medicina, Radiologia, Segurança no Trabalho, Sistemas para Internet e Terapia Ocupacional. No caso de Gestão Hospitalar, ofertado na modalidade de Educação à Distância, haverá algumas atividades presenciais obrigatórias, conforme legislação em vigor.

No processo de seleção, a Uncisal oferta diferentes modalidades de ações afirmativas: a primeira são as ações afirmativas de reserva de vagas (cotas), com base na Lei Estadual nº 6.542, de 7 de dezembro de 2004, que define que 50% das vagas das universidades públicas do Estado sejam disponibilizadas para alunos que estudaram os últimos quatro anos do ensino fundamental e os três anos do ensino médio em escolas públicas.

A segunda é a bonificação regional, com base na Resolução CONSU nº. 26/2017, de 8 de setembro de 2017, que estabelece o critério de inclusão de bonificação como medida afirmativa, acrescendo uma porcentagem na nota final, definida no Edital e no Termo de Adesão, para alunos que se enquadrem em uma das situações descritas no edital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também