Treinamento foi ministrado pelo técnico do Itec, Renato Lobo
O Sistema de Controle e Gestão de Almoxarifado (Siapnet) possibilita uma melhoria na gestão de materiais de secretarias e entidades estaduais. Disponibilizado de forma gratuita pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), ele começou a ser implantado na Polícia Civil de Alagoas, nesta quinta-feira (5), a partir da capacitação realizada pelo Itec.
O treinamento foi ministrado pelo técnico Renato Lobo, que fez um treinamento diferenciado para quem trabalha diretamente com o almoxarifado e demais colaboradores que necessitam requisitar materiais.
De acordo com o auxiliar de Almoxarifado Cabo da Polícia Militar, Alexsandro Silva, adotar o sistema para o almoxarifado partiu da necessidade de se ter um sistema informatizado de controle que auxiliaria no sistema financeiro.
“Tomamos conhecimento que o Itec tem disponibilizando esse software nos últimos anos, na medida que fomos conhecendo, percebemos que se tornava viável para solucionar o problema de controle dos materiais de consumo. É um sistema simples, fácil de operar”, ressalta o Cabo.
A previsão é de que o serviço seja disponibilizado para todos os setores nos próximos dias.
O Siapnet visa o controle mais eficaz das entradas e saídas dos materiais, registro mais preciso das notas fiscais, dos fornecedores e empresas, além do comparativo entre preços, quantidades e gastos com as compras para um melhor aproveitamento da receita pública.
