O Sistema Coletivo do Agreste foi paralisado nesta quarta-feira (24) para manutenção e substituição de equipamentos nas estações de captação de água bruta e elevatória de água tratada, localizadas no Morro do Gaia, no município de São Brás. Durante as primeiras 48 horas, a paralisação será total, e nas 24 horas seguintes o abastecimento se dará de forma parcial, operando apenas com uma estação elevatória.
Como consequência, o fornecimento de água está afetado nos municípios de Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, São Brás e Olho D’Água Grande.
Já a parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia terão abastecimento regular durante o período da parada – que se estende até esta sexta-feira (26) -, visto que são atendidos através do novo Sistema Adutor do Agreste.
Segundo a gerência da Unidade de Negócio Agreste da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), técnicos da Companhia e da CAB Águas do Agreste estão realizando os reparos e preveem que os serviços sejam concluídos dentro do cronograma previsto. Porém, a regularização no fornecimento de água somente deverá ocorrer no sábado (27).