Sindicato alega que Município não discutiu índice de reajuste com a categoria
O núcleo regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal), em São Sebastião, fez duras críticas à gestão do prefeito Charles Pacheco (PP). Isso porque, segundo a entidade de classe, o Município não discutiu índice de reajuste com a categoria.
Trabalhadores da Educação estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (1) na Câmara Municipal de São Sebastião, onde acompanharam sessão que discutiu e aprovou o reajuste dos profissionais da rede municipal de Educação.
De acordo com os servidores, o reajuste ofertado pelo Executivo não foi satisfatório, uma vez que, segundo eles, a categoria não foi ouvida a respeito. Segundo representantes do Sinteal, foi dado 4,36% para maio e 7% para o mês de dezembro.
A aprovação deixou os trabalhadores revoltados e indignados com o posicionamento da gestão do município. Eles reclamaram da não discussão coletiva do tema e a falta de transparência. O vereador Jailton ainda teria proposto um novo acordo, que foi rejeitado pela maioria dos colegas e pelo Sindicato do Município.
De acordo com a professora Juraci, diretora do Sinteal Regional, a gestão municipal deu um calote nos educadores e que tudo foi feito a toque de caixa e de última hora.
