Reunião aconteceu nesta terça-feira, 29
Foi retomada a negociação pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem) com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto sobre o reajuste salarial dos servidores da autarquia.
Diretores do sindicato e trabalhadores da autarquia municipal reuniram-se com o diretor presidente do SAAE Penedo, Jorge Alves, nesta terça-feira, 29.
Em pauta, a complementação dos 3% acrescidos ao salário base dos trabalhadores do SAAE, percentual que não cobre as perdas com a inflação acumulada dos 12 meses anteriores à data-base do funcionalismo municipal (maio).
Além disso, é precisoatualizar outras questões, entre elas enquadramento ao PCC, isonomia salarial para trabalhadores que cumprem a mesma função,fornecimento de fardamento e de Equipamento de Proteção Individual.
Segundo o diretor presidente do SAAE,fardamento e EPIs foram licitados e serão entregues em breve. Sobre isonomia salarial, cada caso está sendo analisado para receber o respectivo parecer, assim como o enquadramento ao Plano de Cargos e Carreira.
Sobre o complemento ao reajuste, Jorge Alves alegou, a princípio, impossibilidade de acrescentar algum percentual porque a autarquia está com receita menor do que as despesas, conforme afirmou.
Por outro lado, a Presidente do SINDSPEM, Ana Flávia Teixeira, mostrou que o comprometimento da receita com um aumento de mais 3%, totalizando 6% no total e sem pagamento retroativo a maio, tem impacto praticamente insignificante na folha de pessoal do SAAE Penedo.
Convencido da possibilidade real de melhorar o reajuste salarial dos trabalhadores, sem infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e nem prejudicaros serviços prestados pela autarquia, o presidente comprometeu-se em fornecer cópia da folha de pessoal do SAAE ao SINDDSPEM e analisar as propostas do sindicato.
A reunião definiu a data da próxima rodada de negociação, agendada para 09 de outubro, às 15 horas, na sede do SAAE Penedo.
