Paulo Guedes pedirá mais segurança para os profissionais de imprensa durante os jogos em Alagoas
Confira, na íntegra, a nota oficial do Sindrádio sobre audiência dessa quarta-feira:
Nesta quarta-feira (17), às 10h, na sede do Ministerio Publico, haverá uma audiência referente ao Procedimento Administrativo 118/2011, instaurado pelo Sindicato dos Radialistas do Estado de Alagoas com base em uma representação contra a insegurança dos profissionais de imprensa, em serviço nos estádios de futebol, para que as vistorias dos estádios sejam feitas com maior rigor e que delas participem, além dos Bombeiros Militares e da Vigilancia Sanitária, os Sindicatos dos Radialistas e Jornalistas e ACDA.
Proibir o acesso de pessoas não credenciadas nas cabines de imprensa, com a manutenção de seguranças ou policiais militares junto as mesmas. Que os profissionais de imprensa recebam segurança da Policia Militar, antes, durante e após (até a conclusão dos trabalhos) os jogos nos estádios de futebol de Alagoas.
Que seja cobrado da FAF o credenciamento do profissional para atuar naque jogo. Que dentro do possível a policia militar reforce o policiamento, proporcionando mais segurança e tanquilidade para os presentes. Que a FAF cobre dos coordenadores de esportes das emissoras de Rádio, TV e Jornal, a relação dos profissionais que estarão na cobertura do evento esportivo, por meio de ofício a ACDA e ao gerente do estádio.
O Sindicato dos Radialistas de Alagoas requereu junto ao Ministerio Publico Estadual uma audiência, da qual serão notificados a participarem a FAF, Policia Militar e ACDA, para que juntos possam debater as sugestões constantes, com vista a elaboração de um Termo de Ajuste de Conduta, onde cada um se comprometa a cumprir com o que lhe for pertinente.
Paulinho Guedes(foto)
Pres. Sindrádio
