O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) visita a cidade de Penedo, na manhã desta quarta-feira (13), para solicitar à interdição da Delegacia Regional de Penedo.
A ex-juíza da cidade Francisca Arlinda de Oliveira Almeida proferiu despacho em 2007 determinando a transferência dos presos recolhidos à delegacia de polícia e a interdição do local, que até hoje não foi colocado em prática.
O presidente em exercício do Sindpol, Josimar Melo, destaca que em face das sucessivas rebeliões de presos e da superlotação, o sindicato solicita a atuação do Poder Judiciário para instaurar ação civil pública visando à interdição da delegacia daquela cidade.
O presidente em exercício do Sindpol; o diretor Jurídico, Stélio Pimentel; e o vice-presidente, Edeilto Gomes, estão indo para Penedo nesse momento.
Delegacia é campeã em fugas
A delegacia regional de Penedo vive um momento de total abandono por parte do poder público que tem o dever previsto pela Constituição Federal de zelar e promover a segurança pública no Estado. O ano de 2010 nem terminou e já registra o número de seis fugas. No ano passado, foram nove, números que infelizmente colocam a unidade prisional de Penedo na liderança em fugas entre todas as delegacias de Alagoas e do Brasil.
