O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vai realizar um ato público, no dia 9 de julho, em frente ao Palácio República dos Palmares, a partir das 8 horas, para cobrar a contraproposta do governador Teotônio Vilela Filho.
O vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, informa que a realização do ato de protesto também objetiva forçar uma audiência com o governador para dar prosseguimento à negociação. A última reunião com o secretário de Administração, Adriano Soares, aconteceu no dia 19 de junho, o qual propôs 5% de reajuste referente à data-base de 2006. A proposta foi recusada em assembléia geral da categoria, realizada no dia 22 de junho. Os policiais civis querem o cumprimento de 23 pontos da pauta de reivindicações, entre elas a equiparação salarial com os peritos (piso de nível superior), o cumprimento das datas-bases 204, 2006 e 2007 (reposição da inflação), reajuste de 33% referente ao aumento da carga horária, entre os outros itens.
Na última assembléia geral, os policiais civis aprovaram indicativo de greve no dia 1° de agosto, mês da data-base da categoria. Para a realização do ato público, o Sindpol convoca a participação de todos os policiais civis na atividade de mobilização pelo cumprimento da data-base.