×

Alagoas

Sindpol pedirá revogação da prisão preventiva de policial civil de Alagoas

Segundo o advogado Welton Roberto, a prisão preventiva do policial Gilberto Ferreira dos Santos é ilegal


Após a Justiça de Alagoas decretar a prisão preventiva do policial Gilberto Ferreira dos Santos por tentativa de homicídio contra o vereador Edivaldo de Souza dos Santos, o sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) saiu em defesa do agente civil.

Segundo o advogado Welton Roberto, será solicitada a revogação da prisão preventiva à Justiça, que segundo ele, foi induzida ao erro pela investigação policial. “Vamos pedir a revogação da prisão e a absolvição sumária dele”, declarou.

Ainda de acordo com o advogado da entidade, a prisão preventiva é ilegal, isso porque não há comprovação de tentativa de homicídio. Antes do caso, que aconteceu em outubro do ano passado na cidade de Teotônio Vilela, o vereador teria sido enganado por uma estelionatária que atuava na região de Coruripe.

“A prisão preventiva é absurda. Inclusive, não há sequer comprovação de tentativa de homicídio. O vereador foi enganado por uma estelionatária que saiu vendendo terrenos em Coruripe. Mais uma vez a polícia investiga uma situação pela metade. Quem quer que tenha atirado em direção à casa do vereador não cometeu tentativa de homicídio porque os tiros foram em direção à residência, e o policial não tinha interesse nenhum neste fato. Portanto, temos mais um caso sem uma investigação apurada”, disse o advogado.

De acordo com a investigação, o desentendimento entre os dois teve como origem a compra de um imóvel. A vítima tria entrado em atrito com Gilberto porque este afirmava ser o verdadeiro proprietário de um terreno na região de Lagoa do Pau, em Coruripe.