Sindicato pedirá o afastamento dos delegados que presidiram o inquérito
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convida os meios de comunicação de Alagoas para participarem de uma entrevista coletiva na sede do Sindicato (Rua Guedes Gondim, 245 – Centro – Maceió), nesta segunda-feira (07), às 10 horas, que tem o objetivo de prestar esclarecimentos sobre o Caso Roberta Dias.
O advogado do Sindpol, Welton Roberto, e os policiais civis, que foram presos em 2013, apontados como autores do desaparecimento da jovem Roberta Costa Dias, também participarão da entrevista coletiva para esclarecimentos sobre o caso.
O Sindpol pedirá o afastamento dos delegados, que presidiram o inquérito do Caso Roberta Dias, tendo em vista os transtornos e prejuízos causados aos policiais civis envolvidos e seus familiares.
“Não houve uma investigação com isenção por parte da Polícia Civil, mas sim uma apuração por algumas autoridades policiais, conforme os holofotes midiáticos, os quais buscam o prestígio político. Essas autoridades acabaram prejudicando os policiais civis, que continuam respondendo processo”, revela nota do Sindicato.
