O Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal e do MPU em Alagoas (Sindjus/AL) realiza ato público e cultural com assembleia geral em frente ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral, em Maceió, nesta segunda-feira (28) em comemoração ao Dia do Servidor Público. Além da atividade cultural, a mobilização objetiva protestar contra as precárias condições de trabalho no TRE, e discutir a saúde do servidor.
Na manifestação, o Sindjus/AL e a categoria cobrarão solução sobre as precárias condições estruturais do Tribunal e do Fórum Eleitoral, que até hoje não foram resolvidas, mas que os servidores continuam correndo risco de morte, mesmo com as medidas adotadas pela administração, a exemplo do tribunal funcionar com dois turnos de trabalho para não sobrecarregar o sistema elétrico e provocar incêndio no prédio. Para protestar, o Sindjus/AL utilizará a frase: “Vimos para trabalhar, não para morrer”.
Valorizando a cultura alagoana, o Sindjus/AL convidou o músico e instrumentalista Rogério Dias, que dará um show com mistura de ritmo como coco e o repente. Haverá um bate papo sobre saúde e doenças ocupacionais com a chefe do Setor de Saúde do TRT/AL, enfermeira do Trabalho e mestre Socorro Alécio, que é coordenadora do Sindjus/AL.
Na assembleia, a categoria irá escolher sobre os representantes para Seminário Nacional sobre Saúde do Servidor, Carreira e implicações do Processo Judicial Eletrônico (com instalação de grupo de trabalho), nos dias 8 e 9 de novembro e para a reunião ampliada da Fenajufe no dia 10 de novembro, em Brasília.