O Sindimetal – Sindicato dos Metalúrgicos de Alagoas convida os trabalhadores e demais interessados para a realização de um protesto, em frente à sede do IBAMA, das 8h às 16h, da próxima terça-feira, 10 de julho. A manifestação terá o objetivo de cobrar das autoridades responsáveis que mantenham a construção do Estaleiro EISA no local projetado.
Em nota enviada à imprensa, o sindicato declara que a sugestão do IBAMA de escolher outra área para construir essa obra, pode ser uma forma de fazer com que o empreendimento não seja implantado em Alagoas. Para o sindicato, não bastou ao órgão ambiental a justificativa do EISA, de recompensar a parte de mangue a ser degradada com o replantio de outra área muito maior.
Ainda na nota, o Sindimetal informa que o local em questão representa, apenas 9% daquela que o mesmo IBAMA permitiu devastar em Pernambuco. Portanto, impedir que o progresso do governo Dilma chegue à Alagoas, para criar 30 mil empregos, e dizer que isso geraria favelização é sabotagem e humilhação aos alagoanos. Compareçam!
