Evento aconteceu durante um café da manhã no Hotel São Francisco
Marcando a comemoração do Dia do Comerciante, foram apresentados aos empresários do município ribeirinho de Penedo os números da economia penendense. O evento aconteceu durante um café da manhã oferecido pelo Sindilojas, no Hotel São Francisco.
Durante a apresentação dos dados, a presidente do Sindilojas Penedo, Ana Luiza Soares, expôs que o comércio de Penedo faz seu dever, gerando empregos, mas o momento ainda é de desafio.
O setor representado pelo Sindilojas (comércio, serviços e turismo) é responsável por $ 262 milhões, ou seja, 70,5% do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade.
Na oportunidade, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomercio), Wilton Malta, destacou que o cenário terciário é difícil na cidade, mas que o momento é de reagir.
“Sabemos que a crise existe, que a taxa de desemprego está elevada, empresas estão fechando e o consumo está em baixa. No entanto, é mais uma crise que vivenciamos e iremos superar. Por isso, temos sim o que comemorar porque estamos sobrevivendo a mais uma crise”, afirmou.
Já a mortalidade de empresas do setor produtivo nos últimos anos correspondeu a 158 empresas. Ao todo são 6.045 trabalhadores formais, sendo o fator gerador o comércio de bens, serviços e turismo.
