×

Penedo

Sindicância vai apurar segunda fuga de 2010 em Penedo

A Polícia Civil de Alagoas divulgou nesta terça-feira (19) que vai abrir sindicância para apurar a fuga de três presos da Delegacia Regional de Penedo, ocorrida nesta segunda. O procedimento será realizado pela Corregedoria da própria PC e visa esclarecer as circunstâncias pelas quais os detentos conseguiram escapar.

As fugas na Delegacia de Penedo viraram rotina e somando com a que aconteceu no início de janeiro chega-se a incrível marca de 104 fugitivos. O número impressiona já que é relacionado apenas aos últimos dois anos, quando somente em 2009 a delegacia contabilizou nove fugas.

As informações colhidas com a polícia logo após a fuga davam conta de que quatro elementos haviam fugido porém, esse número se reduziu para três já que, o elemento identificado como Bruno Marques dos Santos, preso pelo agente civil Silvio que estava no plantão da delegacia, havia fugido no dia 20 de dezembro e foi encontrado na residência de uma tia, nas proximidades da delegacia.

A rápida ação da Polícia Militar, que esteve sob o comando do Tenente Jércio, também conseguiu recapturar outros dois fugitivos, identificados como José Renan Oliveira da Silva e Lucas Rafael Soares Tavares, este último tendo sido considerado suspeito de participar do triplo homicídio ocorrido em Piaçabuçu, informação essa desmentida nesta terça (19) pelo delegado Maurício Henrique, que reforçou que o jovem não teve participação no crime que chocou toda população do litoral sul de Alagoas e Baixo São Francisco.

Durante a ação a PM não consegui localizar o fugitivo, Dilson dos Santos, vulgo ‘Gaguinho’, que somou sua quarta fuga da Delegacia de Penedo.