Líderes de movimentos sindicais, que representam várias classes de trabalhadores do estado de Alagoas, invadiram na manhã desta segunda-feira, 02, o prédio onde atualmente funciona a Secretaria Estadual de Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, que fica no centro da capital alagoana. Os manifestantes invadiram todas as salas da repartição, convidando todos os outros funcionários a aderirem à campanha.
Um fato que chamou a atenção de todos foi a ‘musiquinha’ criada pelos sindicalistas contra o Governo. Nela, eles expressaram sua revolta pelo reajuste salarial oferecido e faziam referência a outra área bastante deficitária no Estado, a saúde. Os servidores já invadiram o prédio cantando “É Téo, é Téo, é Téo, mas veja que tormento, o povo sem saúde e o servidor sem aumento”.
A manifestação desta segunda-feira, 02, foi comandada pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Alagoas, Isaac Jackson, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sinteal), que fizeram o convite a outros Sindicatos que rapidamente aderiram à mobilização, que tinha com principal objetivo cobrar uma audiência com o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).
Mesmo com toda barulheira, os servidores da secretaria invadida não paralisaram as atividades. Fato que irritou o presidente da CUT-AL, Isaac Jackson, que declarou que se os servidores ficarem parados nunca serão respeitados como merece.