×

Maceió

Sima renova iluminação do bairro Cruz das Almas, na capital

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), renovou todo o parque de iluminação do Bairro Cruz das Almas. Os trabalhos, que prezam pela manutenção e implantação de novas luminárias, tornam as vias e espaços públicos mais iluminados.

Na última semana, a segunda parte da iluminação na orla de Cruz da Almas, no mesmo padrão das orlas de Ponta Verde e Pajuçara, foi entregue: mais de 20 postes, 40 luminárias e projetores voltados para o mar. Tudo isso propiciando mais conforto e segurança para os que trafegam na área, pedestres e turistas que visitam a orla do bairro. A ação atende a um pedido antigo da população.

“Além disso, o novo quadro colabora com a inibição da violência em nossa cidade. No bairro de Cruz das Almas, por exemplo, nós fizemos a nossa primeira intervenção no terminal de ônibus e por isso alguns comerciantes voltaram a trabalhar na localidade. Depois levamos o Bairro Vivo, concluímos a implantação de novas luminárias nas ruas, recuperamos praças e o acesso às grotas”, afirmou o superintendente da Sima, Ib Brêda.

Disque Luz

Para requerer os serviços da Sima, o maceioense pode entrar em contato com o Disque Luz (0800 031 9055, apenas para telefone fixo) e solicitar instalação, reparo ou reposição de luminárias. É possível também informar sobre a existência de postes danificados ou se as luminárias estão permanecendo acesas durante o dia. Vale salientar que o solicitante precisa informar o endereço exato do local que deverá receber os serviços.

“Estamos trabalhando para levar luz às vias e espaços públicos. Na prática, isso significa qualidade de vida e proporciona mais segurança a todos os moradores e aos que trafegam pelas vias diariamente.”, destacou o superintendente.

Nos primeiros oito meses de 2014 foram instaladas 7.152 luminárias e de janeiro de 2013 a agosto de 2014 foram instaladas 15.223. A Sima também recupera a iluminação de praças, quadras e campos. Desde o ano de 2013, 143 espaços foram beneficiados e em 2014, foram 73.