A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública de Maceió (Sima) já está trabalhando para reparar mais um ato de vandalismo cometido contra o sistema de iluminação da capital. Nos últimos dias foram registrados furtos de cabos, fios e luminárias em diversos pontos da cidade.
As áreas mais atingidas foram a Avenida Sílvio Viana, em Ponta Verde, e o Corredor Vera Arruda, na Jatiúca. Na primeira localidade, a Sima verificou que foram furtados vários metros de cabo em diversos trechos da avenida; já no Corredor Vera Arruda, a ação dos marginais danificou várias luminárias, que apresentaram vidros quebrados. No local também foram furtados projetos instalados no solo.
Segundo o superintendente da Sima, Francisco Guedes, todas as providência estão sendo tomadas para substituir os equipamentos furtados. Os atos de vandalismo, além de causar transtornos à população, trazem prejuízos financeiros ao órgão.
Recentemente, a Sima registrou o furto de cabos, luminárias e outros equipamentos elétricos em diversas áreas da cidade, principalmente no bairro de Jaraguá. Na Praça Marcílio Dias, os ladrões levaram três luminárias do tipo alfa, enquanto que na Rua Sá e Albuquerque foram furtados cerca de 4 mil metros de cabos. Os vândalos também furtaram cabos e luminárias da Praça Dois Leões e da Rua Manuel Duarte. Também foram levados fios da ciclovia de Jaraguá.
