×

Maceió

Sima registra mais de 54 mil atendimentos pelo Disque-Luz

A cidade de Maceió nunca esteve tão iluminada. O “banho de luz” se estendeu por todos os bairros da capital, atendendo reivindicações antigas da população que se queixava da falta de manutenção na parte alta da cidade, em especial na periferia.

Segundo dados da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), desde o início da gestão, em janeiro de 2013, foram realizados 54.795 atendimentos pelo Disque Luz, além da instalação de 17.944 luminárias em passeios públicos e da recuperação da iluminação em 180 áreas de convivência coletiva, a exemplo de campos, praças e quadras.

“A Sima tem trabalhando diariamente para melhorar o parque de iluminação da cidade, e o resultado, felizmente, já é perceptível, seja nos passeios públicos, seja na opinião das pessoas. Temos hoje um call center que funciona e o melhor, nosso serviço é assegurado pela qualidade e o atendimento à população é realizado até 72 horas”, disse o titular da Sima, Ib Brêda.

Sobre os dados do ano passado, de janeiro a dezembro de 2014, foram realizados 26.021 atendimentos pelo Disque Luz, além da instalação de 9.873 luminárias e da recuperação da iluminação de 110 espaços de convivência pública.

“Estamos atendendo a determinação do prefeito Rui Palmeira, que é de promover os serviços da Sima em toda a cidade de Maceió”, reforçou Ib Brêda.

Disque Luz

Para solicitar serviços do órgão, o cidadão deve utilizar o Dique Luz. A ligação para o Call Center, a partir de um telefone fixo, é gratuita. O telefone do Disque Luz é o 0800 031 9055. Ao Iigar, o solicitante deve informar o endereço exato – com a descrição do bairro, via pública, praça ou quadra – que necessita de reparo na iluminação. Depois de acionada, a equipe técnica vai até o local repassado e avalia o que precisa ser feito. Em seguida, executa os trabalhos apropriados para resolver o problema descrito pelo morador.

As demandas que podem ser encaminhadas à Sima pelo Disque Luz são: reparo ou reposição de luminárias defeituosas ou queimadas; informação de postes com luminárias acesas durante o dia; instalação de luminárias; informação de postes danificados (nesse caso, a equipe da Sima verifica se o poste pertence à Prefeitura ou à Eletrobras para dar os respectivos encaminhamentos).