A Superintendência de Iluminação Pública de Maceió (Sima) iniciou, no último final de semana, uma ação de manutenção na iluminação especial da orla marítima. De inicio, está sendo recuperado o potencial de luz no trecho do Atlantic (Pajuçara) até o Alagoinhas (Ponta Verde), sendo utilizadas lâmpadas de 400 e 150 watts vapor metálico e feita a reposição de cabos furtados.
Segundo o superintendente da Sima, Ranilson Pedro Campos Filho, a superintendência está trabalhando para atender todas as solicitações feitas pela população, mas o vandalismo e o furto de fios só traz prejuízos e atrasos para a iluminação de Maceió. “Infelizmente, só este ano, os roubos de fios e o vandalismo aos equipamentos de iluminação causaram, aproximadamente, R$ 350 mil de prejuízo aos cofres públicos”, disse ele.
A Sima também está recuperando o potencial de iluminação de vários pontos da cidade. Na Praça Gonçalves Ledo (Farol) foram colocados quatro refletores com lâmpadas de 400 watts vapor metálico e 60 metros de cabo 2×4. Na Praça Manoel Duarte (Jaraguá) foram repostos dois refletores furtados e realizada a manutenção nas luminárias em seu entorno. Já na região do Pontal da Barra, a chave que alimenta um trecho da Avenida Assis Chateubriand estava desligada e
a Sima, juntamente com a Eletrobrás, ofereceu a manutenção na área.
Através do Call Center do órgão, que atende pelos telefones 3315-4150 e 3315-6410, a população pode fazer solicitações e reclamações sobre a iluminação pública no horário das 8h até as 20h.
