
Mano Menezes enfrentará seu ex-time novamente
O Grêmio promete usar todos os titulares que estiverem em boas condições físicas contra o Corinthians, neste domingo, às 16 horas, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, apesar do tricolor gaúcho já estar pensando no jogo da próxima quarta-feira, quando enfrentará o Santos, pelas semi-finais da Copa do Brasil, em plena Vila Belmiro.
A intenção do técnico Silas em escalar os titulares esbarra, no entanto, no desgaste de alguns jogadores. É o caso do lateral Edilson, do volante Adilson e do atacante Borges, que precisam descansar para se recuperarem de desconforto muscular.
Os meias Douglas e Hugo também. Mas, um deles, o que estiver melhor, vai jogar enquanto Leandro ocupa a vaga de quem ficar de fora. O zagueiro Mario Fernandes só entra se deixar de sentir dores no ombro. E o lateral Neuton está afastado, por contusão. Nas laterais, os substitutos são Joilson e Bruno Collaço. No meio de campo entra Fábio Rochemback. E no ataque, Bergson. Rafael Marques é opção para a defesa.
No Corinthians, a ausências de Ronaldo está confirmada. O jogador acusou dores no músculo adutor da perna direita e o treinador Mano Menezes resolveu poupá-lo. Para seu lugar, Mano definiu que Souza será o seu substituto, compondo o ataque corintiano ao lado de Dentinho e Jorge Henrique. O meia Danilo também retornará ao meio campo do Timão, ficando Tcheco no banco de reservas.
Mano disse que o Grêmio será sempre um adversário merecedor de respeito, independentemente de jogar com todos os titulares, ou não. O técnico prevê enormes dificuldades diante do ex-time, para quem sofreu uma de suas maiores surras no comando do Corinthians – 3 a 0 no ano passado, no Olímpico.
?