Messi está a um gol de empatar com Di Stéfano e se tornar o maior artilheiro do clássico
No Camp Nou, Barcelona e Real Madrid fizeram um jogo digno daquele que é o maior clássico do futebol mundial na atualidade. Destaques para as atuações dos dois maiores jogadores de futebol deste planeta. Com dois gols de cada um deles, o jogão terminou empatado em 2 a 2.
Com esse resultado, o time catalãomanteve a vantagem de oito pontos sobre o seu maior rival, porém, pode ser alcançado peloo Atlético de Madrid. Na próxima rodada, no sábado que vem o Real Madrid enfrentará em casa o modesto Celta, enquanto o Barcelona viaja até La Coruña para enfrentar o Deportivo.
Comodetalhes dessa grande duelo, Cristiano Ronaldo passou a ser o imeiro jogador da história a marcar em seis clássicos consecutivos. Além disso, Messi está bem próximo de se tornar o maior artilheiro do duelo. Ele está a apenas um gol do ídolo Di Stéfano, que tem 18.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA 2×2 REAL MADRID
Local: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data-hora: 07/10/2012, às 14h50 (de Brasília)
Árbitro: Delgado Ferreiro (ESP)
Público: 96.589 presentes
Cartões amarelos: Pedro (BAR), Xabi Alonso (REA), Busquets (BAR), Khedira (REA), Özil (REA), Pepe (REA), Arbeloa (REA)
Cartões vermelhos:
Gols: Cristiano Ronaldo (23'/1ºT), Messi (30'/1ºT), Messi (15'/2ºT), Cristiano Ronaldo (20'/2ºT)
BARCELONA: Valdés, Daniel Alves (Montoya, 27'/1ºT), Mascherano, Adriano e Jordi Alba; Busquets, Xabi, Iniesta e Fàbregas (Sánchez, 16'/2ºT); Messi e Pedro. Técnico: Tito Vilanova
REAL MADRID: Casillas, Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira e Özil (Kaká, 35'/2ºT); Di María (Essien, 42'/2ºT), Cristiano Ronaldo e Benzema (Higuaín, 16'/2ºT). Técnico: José Mourinho
