×

Maceió

Shopping promove ações de conscientização sobre câncer de mama

Para marcar o movimento Outubro Rosa 2013, o Shopping Pátio Maceió promove, a partir desta terça-feira (1º), várias ações preventivas de combate ao câncer de mama. De 3 a 12 de outubro estará disponível, no estacionamento, um caminhão equipado com um mamógrafo, no qual as mulheres interessadas poderão fazer o exame gratuitamente.

Já de 7 a 11, um estande estará montado no mall do Pátio Maceió para orientar as mulheres sobre o diagnóstico da doença e suas consequências. Cerca de 500 visitantes poderão marcar sua mamografia e fazer o exame no prazo máximo de uma semana. Também haverá a exposição de um modelo didático de seio denominado “Mamamiga”, do qual estão representadas as principais patologias da doença.

As mulheres que quiserem fazer o exame na hora da visitação ao centro de compras e lazer podem ir até o caminhão, onde serão atendidas por uma equipe médica. “O shopping apoia o Outubro Rosa como forma de incentivo para que todas as mulheres conheçam a doença e façam exames preventivos, a fim de evitar o desenvolvimento precoce do câncer de mama”, destaca Maíra Santos, coordenadora de Marketing do Pátio Maceió.

CAMINHADA

As inscrições para a 2ª Caminhada de Combate ao Câncer já podem ser feitas no Shopping Pátio Maceió e seguem até o dia 4 de outubro. Com apenas R$ 10 as pessoas interessadas participam da ação e ganham a camiseta oficial da campanha. A Caminhada de Combate ao Câncer acontece no dia 6 (domingo), no Corredor Vera Arruda, Jatiúca, a partir das 9h.

O evento vai reunir mulheres que lutam, venceram ou que se previnem contra a doença, além de familiares, amigos, profissionais da saúde e pessoas solidárias com a causa. Este ano, o tema escolhido pela Rede Mundial de Combate ao Câncer de Mama, é #O TempoCorreContra. São parceiros desta iniciativa do Shopping Pátio Maceió, a Secretaria de Estado da Saúde, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Alagoas e a Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

PROGRAMAÇÃO

1º de outubro – Café da manhã de lançamento da Campanha Outubro Rosa | Pelo menos 15 mulheres mastectomizadas desfilam com sutiãs customizados. O presidente da Sociedade Alagoana de Mastologia, João Aderbal, estará presente para conversar com a imprensa e lojistas sobre a importância do exame preventivo.

De 3 a 12 – Exames de mamografia gratuitamente no estacionamento do Shopping Pátio Maceió.

Até o dia 4 – Inscrições para a Caminhada Rosa, na orla da Jatiúca, com saída do Corredor Vera Arruda, às 9h, do dia 6 de outubro, domingo.

De 7 a 11 – Marcação gratuita de 500 exames para mulheres que têm acima dos 40 anos ou com histórico de câncer na família.