×

Negócios/Economia

Shopping Pátio Maceió é aberto ao Público

Multidão prestigia inauguração do novo shopping

O Shopping Pátio Maceió abriu suas portas comprovando a expectativa de seus empreendedores. Uma multidão de mais de duas mil pessoas acompanhou a cerimônia de abertura que aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (25), e que contou com a presença do padre Fernando Bezerra da Silva e do prefeito Cícero Almeida. Durante todo o dia, o movimento nas lojas foi intenso. O estacionamento e os corredores ficaram praticamente lotados. “Nossa previsão é de que mais de 15 mil pessoas passem diariamente pelo shopping. Este número deve aumentar consideravelmente durante o Natal”, comenta Gerardo Andrade, superintendente do Pátio Maceió.

Nesta quarta-feira, 92 lojas foram inauguradas junto com o Pátio Maceió. Algumas lojas ainda estão em fase final de reformas e a expectativa é de que, até dezembro, este número passe para 112. Cerca de 90% dos espaços já estão locados. Ao todo, serão mais de 160 pontos de venda distribuídos nos quase 35 mil metros quadrados de área bruta locável. O shopping terá mais de cem lojas-satélite, 9 lojas âncora, 8 megalojas e 1 faculdade. Na praça de alimentação, 2 restaurantes e 18 operações de fast-food. No piso superior, um moderno centro médico, lazer infantil e cinco salas de cinema com som e imagem digitais, incluindo a novidade 3D prevista para ser inaugurada em fevereiro de 2010. Além da grande oferta de ônibus disponível na região, o Shopping Pátio Maceió, em seu terreno de mais de 120 mil metros quadrados, vai oferecer um estacionamento para mais de 1500 veículos, controlado por cancelas eletrônicas e segurança durante todo o período de funcionamento do shopping.

O Shopping Pátio Maceió inaugura para se tornar, além do maior complexo de compras, lazer, gastronomia e educação de Maceió, um novo pólo de desenvolvimento e geração de empregos. Ele empregou mais de mil colaboradores diretos e indiretos desde o início de sua construção. A partir de agora, a expectativa é de que o empreendimento gere mais de 2500 empregos diretos num primeiro momento e beneficie cerca de 3500 famílias em sua operação completa. A preferência de contratação será dada para profissionais que residam próximo ao shopping.