×

Alagoas

Sgap reúne reeducandos participantes do convênio da Casal

A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) reuniu na tarde dessa sexta-feira (21), os reeducandos participantes do convênio com a Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal). O encontro aconteceu na sede da instituição e teve como objetivo acompanhar e estimular o andamento dos trabalhos realizados pelos custodiados. Aproximadamente dez reeducandos participaram da reunião.

Os convênios fechados pela Sgap visam reintegrar o reeducando à sociedade por meio do trabalho. O acompanhamento dessas atividades é feito trimestralmente pelo setor de Reintegração Social da Superintendência. A psicóloga e a assistente social da Superintendência coordenaram o encontro e por meio do diálogo, ouviram sugestões, experiências e observações feitas pelos custodiados sobre o trabalho na Casal.

A assistente social da Sgap, Natsha Caroline, explicou aos reeducandos a função da reintegração social e afirmou que os custodiados podem ter no trabalho realizado pelo setor um ponto de apoio. “Queremos oferecer todos os recursos para que ao cumprir a pena, vocês possam caminhar por conta própria. Esse trabalho na Casal é uma oportunidade de mudança de vida, e queremos que tenham consciência disso”. Ao todo, 69 custodiados participam do convênio com a Casal, trabalhando em diversas unidades da instituição.

Graças ao serviço de qualidade prestado pelos reeducandos, em breve, esse número será ampliado para 77. Marciel da Silva Pedrosa é agente penitenciário e responsável por acompanhar diariamente o trabalho realizado pelos custodiados no convênio da Casal. O agente fez questão de ressaltar a importância dos custodiados se empenharem nas tarefas realizadas. “Se o convênio está sendo ampliado é graças ao bom trabalho que vocês vêm prestando”.

O gestor também afirmou que essa oportunidade de trabalho pode abrir muitas portas. “Há casos de pessoas que ao cumprirem a pena foram desligadas do convênio, mas realizaram um trabalho de tanta qualidade que foram contratadas pelas empresas que prestam serviços terceirizados para a Casal. Aproveitem essa chance da melhor forma possível”, aconselhou.