O fim de semana será especial para os servidores da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) e para algumas instituições de caridade da capital. Durante a manhã de sábado (7) e domingo (8), a Superintendência irá realizar a entrega dos panetones fabricados pelos reeducandos do sistema prisional para instituições que atendem crianças e idosos.
Desde 2010, reeducandos da SGAP produzem panetones durante o período que antecede as festas natalinas. A expectativa é que este ano sejam fabricados cerca de 20 mil panetones, a maior produção realizada até então. Desde o primeiro ano de trabalho, a Superintendência realiza a doação dos panetones para instituições carentes.
Durante o fim de semana, cerca de 800 panetones serão entregues à nove instituições. No sábado (7), instituições como: Abrigo São Vicente de Paula, no Bom Parto, Lar Francisco de Assis, na Serraria, Casa de Ranquines, no Centro e Associação Comunitária Cristo de Betânia, na Ponta Verde, serão beneficiadas com as doações.
Já no domingo (8), será a vez do Abrigo Luiz de Marillac, no Bebedouro, do Lar Bom Samaritano, no Tabuleiro do Martins, do Abrigo Maria Júlia Miranda, no Farol, do Lar Evangelico Pastor Esperidião de Almeida (LEAL), no Tabuleiro do Martins e do Centro Sócio Educativo deus Proverá, no Jacintinho, receberem os panetones.
Além das instituições carentes, secretarias e outros órgãos do Governo de Alagoas, os menores que cumprem medidas socioeducativas no Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo (NEAS) e os reeducandos de todas as unidades do sistema prisional, irão receberão panetones.
