A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai seguir o calendário de feriados do Estado, conforme Calendário Acadêmico aprovado pelo Consuni e não terá atividades nos quatro campi. Na sexta-feira (17) será ponto facultativo, de acordo com a nova Portaria emitida pelo Ministério da Economia, que altera a Portaria n° 14.817/2021-ME.
Nesses dias, a Ufal não funciona e apenas os estudantes da Residência Universitária (RUA) terão as refeições fornecidas pelo Restaurante Universitário (RU).
“Lembrando que devem ser mantidos em funcionamento os serviços essenciais estabelecidos no Decreto n° 10.282/2020 e que é vedado antecipar ou postergar os pontos facultativos estabelecidos pelo Ministério da Economia”, reforçou o pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho da Ufal, Wellington Pereira.
Os próximos feriados previstos no Calendário Acadêmico serão 24 (sexta-feira) e 29 de junho (quarta-feira), dias de São João e de Floriano Peixoto e que também se comemora São Pedro, respectivamente. Os feriados da Ufal foram estabelecidos pela IN n° 5/2022-Consuni e na Portaria n° 14.817/2021-ME.
O período letivo 2021.2 segue normalmente até 23 de julho, quando, então, haverá o recesso acadêmico.