×

Brasil/Mundo

Sexagenário é morto a golpes de facão e enxada

Policiais Civis do município sergipano de Itabaiana, registraram neste final de semana, a terceira morte brutal acontecida na cidade nos dois primeiros meses de 2010. O crime mais recente foi registrado no sábado, 06 de fevereiro, no povoado Cachoeira, zona rural do município, tendo como vítima fatal um senhor de 62 anos, identificado por Gerônimo Caetano da Cunha.

O crime chocou a população de Itabaiana devido aos requintes de crueldade utilizados durante a execução. De acordo com as declarações do irmão da vítima, Afonso Caetano da Cunha, o crime pode ter sido praticado por Etelino e Demisson, pai e filho respectivamente. As declarações foram feitas durante entrevista concedida ao repórter Beto Silveira da FM Itabaiana. Durante a entrevista ele deixou claro que o crime pode ter sido praticado, respectivamente pelo irmão e sobrinho de Gerônimo, e que também pode está relacionado a herança, uma vez que os irmãos viviam em conflito por causa de divisão de terras.

A delegada Juliana Guedes Alcoforado, juntamente com uma equipe da Polícia Civil, esteve no local para levantar informações sobre o crime na tentativa de solucionar o caso. Ela explicou que as armas utilizadas para executar a vítima foram um facão e uma enxada, ferramentas que deixaram praticamente desfigurado o rosto do sexagenário.

Ainda no sábado, peritos do Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite de Aracaju, recolheram o corpo para a realização da autopsia, liberando-o posteriormente para sepultamento.