Três dias para novos negócios, consolidação da marca e promoção do destino. Esse foi o cenário da participação de Alagoas na 50ª edição da ABAV V, maior feira de turismo no Brasil, que aconteceu no Rio de Janeiro.
Com um stand estampado com a campanha “Seja. Sinta. Viva” e bem localizado entre os principais players do setor no país e no mundo, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) estreitou laços e firmou novas parcerias para o estado com operadoras, companhias aéreas e agências de viagens.
Segundo a secretária executiva da Setur, Marília Herrmann, a feira foi um sucesso. “Foram dias muito produtivos que posicionaram e consolidaram Alagoas como um destino dotado de infraestrutura, preparado e, claro, com atrativos turísticos inigualáveis. Tivemos dezenas de reuniões, e só posso assegurar uma coisa: vem novidade por aí”, comemora.
Ela reforça ainda a importância do trabalho de promoção tradicional. “Todos voltam com novidades, da hotelaria alagoana às instâncias de governança das regiões turísticas. É um espaço tão democrático e produtivo que, ao mesmo tempo em que uma instância apresenta sua região para um agente, um hoteleiro está planejando pacotes e nós, do Governo de Alagoas, estamos captando voos e novos parceiros para posicionar ainda mais Alagoas nos mercados nacional e internacional”, explicou Marília.
Os bons resultados de Alagoas chegam com muito trabalho, segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga. “Se teremos uma temporada 23/24 histórica, é devido ao trabalho de articulação que a Setur realiza o ano inteiro, principalmente nos eventos do setor. Conseguimos ampliar nossa malha aérea, nossa temporada de cruzeiros será a maior já vista e recentemente anunciamos a realização de voos extras exclusivos para o Réveillon. Levar essas conquistas para as feiras nos coloca como mercado competitivo para firmar novas parcerias. Por aqui, continuaremos empenhados trabalhando aliados com a iniciativa privada e atendendo com excelência todos os turistas”, concluiu a secretária.