A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) se reuniu na manhã desta quinta-feira (4) para apresentar as estratégias de participação de Alagoas em mais uma edição do maior evento de negócios para o setor turístico, a ABAV – Expo Internacional de Turismo. Esta será a 42ª edição do evento, que acontece no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 24 e 28 deste mês.
Gestores públicos dos municípios turísticos, empresários e representantes de instituições ligadas ao turismo alinharam como o destino Alagoas será promovido aos investidores e ao público-geral. O objetivo da divulgação é atrair negócios e investimentos, assim como aumentar o fluxo turístico. Além disso, durante a reunião, os participantes presentes puderam tirar suas dúvidas em relação ao credenciamento e a rodada de negócios, que acontece em uma área reservada pelo Ministério do Turismo (MTur).
A participação na ABAV faz parte de uma das estratégias de marketing da Setur. A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, explica a importância deste evento e o quanto é relevante para o turismo de Alagoas estar inserido nessa ação. “Participar da ABAV é sempre uma ótima oportunidade de estreitar relações com o mercado, já que os principais buyers do setor se farão presentes. Além de ser propício para novos negócios, Alagoas sempre participa por entender a importância deste evento no calendário oficial do turismo. É um momento importante para apresentar o Estado e executar suas estratégias de promoção e comercialização, o que nos possibilita consolidar o destino de maneira equilibrada”, disse a secretária.
Divulgando Alagoas
Reunindo os principais profissionais deste setor, a ABAV é uma excelente oportunidade para consolidar o destino Alagoas como preferido dos turistas nacionais e internacionais, através da demonstração das belezas naturais dos destinos e produtos turísticos. Para isso, todo material de divulgação e degustação deve ser entregue à Setur até a próxima sexta-feira (12), até as 13h.
