×

Sergipe

Setrab inspeciona instalações de empresa Citrosuco

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Trabalho, promoveu uma ampla inspeção de técnicos do Núcleo de Apoio ao Trabalho às instalações da empresa Citrosuco situadas nas cidades de Bebedouro e Limeira, no interior de São Paulo. A unidade irá receber trabalhadores sergipanos para a colheita da laranja. Os trabalhadores sergipanos já estão sendo contratados nas cidades de Nossa Senhora Aparecida, Pedrinhas, Ribeirópolis e Tobías Barreto.

A diretora do NAT, Márcia Anita Soares da Rocha, liderou a equipe que acompanhou a preparação das fazendas da Citrosuco. A equipe acompanhou de perto aspectos estruturais nas fazendas, nos locais de trabalho dos colhedores de laranja e nas residências aonde os trabalhadores serão acomodados. Foram observados aspectos relacionados à utilização de equipamentos de segurança e saúde dos trabalhadores rurais em pomares de laranja. “Os equipamentos de proteção individual, o transporte para os trabalhadores e as instalações fornecidas pelo empregador, devidamente equipadas com sanitários e refeitórios situados em todo o campo de colheita e a disponibilização de protetor solar foram devidamente fiscalizados e aprovados”, assegurou Márcia Anita.

Segundo ela, a preocupação do secretário do Trabalho Antônio Hora Filho é justamente observar de perto as melhorias realizadas para a qualidade de vida dos trabalhadores sergipanos, que estarão produzindo a colheita da laranja no interior de São Paulo. “Esses profissionais tiveram no passado alguns problemas estruturais e nosso objetivo é contribuir para que erros antigos não se repitam, garantindo a segurança e o conforto de todos”, acrescentou Márcia Anita.

A visita dos técnicos da Setrab provocou uma grande mobilização por parte dos gestores da empresa Citrosuco, viabilizando as melhorias e superando aspectos exigidos pela legislação trabalhista. Todas questões de segurança e comodidade para os trabalhadores foram executadas de forma satisfatória, porque as fazendas estão devidamente preparadas para oferecer local de trabalho agradável e seguro. As residências disponibilizadas pelos empregadores também são agradáveis e bem localizadas, prezando pelo espaço e conforto, desde os móveis, eletrodomésticos e utensílios do refeitório como talheres, pratos, panelas, entre outros.