A Prefeitura de Maceió realiza mais uma edição do projeto Atleta Solidário. Idealizado pelo judoca Eduardo Acioli, o projeto está na sétima edição e tem por objetivo arrecadar alimentos para serem doados a comunidades carentes de Maceió. Este ano, o evento será realizado no dia 18 de dezembro, e as doações entre os servidores da Prefeitura podem ser feitas até o dia 17 deste mês.
No ano passado, o projeto conseguiu arrecadar mais de quatro toneladas de alimentos. Desse total, 3,5 toneladas foram arrecadas pelos órgãos da Prefeitura de Maceió. O Gabinete do prefeito Cícero Almeida ficou em primeiro lugar em arrecadação, a Secretaria de Finanças em segundo e a de Infraestrutura e Urbanização em terceiro.
Os alimentos foram doados para instituições de caridade de Alagoas, como o Lar e Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo, Associação dos Hemofílicos de Alagoas, Associação das Grotas de Maceió, entre outras, cujo trabalho social é reconhecido em todo o Estado.
A ideia de criar o projeto Atleta Solidário nasceu em 18 de dezembro de 2003, nas vésperas do Natal daquele ano, quando Eduardo Acioli, satisfeito com a sua ascensão esportiva, lembrou-se dos ensinamentos de sua mãe – que sempre lhe pedia para não esquecer os mais necessitados e de sempre ser grato pela qualidade de vida que conquistara.
